O LUTO é uma dor só minha
Não adianta eu querer o mundo todo enlutado
Não adianta eu querer a família e os amigos enlutados
A dor é minha
Eu vivi uma relação com o meu filho que ninguém mais viveu
O processo todo foi uma vivência minha e dele
Foram anos de parceria e de troca durante o estágio da doença crônica
Nós dois evoluímos, cada um da sua forma
Mesmo sabendo que a morte precoce estava anunciada
A ruptura irreversível foi algo insuportável
Eu quis trocar de lugar com ele quando disse:
Filho, diante do seu sofrimento eu prefiro sentir a dor da sua ausência
Se você já cumpriu a sua missão aqui na terra, você por voar
Isso não torna meu luto mais leve, menos intenso
Às vezes sinto vontade de colocar uma placa no meu pescoço
Dizendo: Eu estou de luto
Parece que a dor seria minimizada se o mundo todo soubesse ou falasse
Porém esta é uma dor que não da pra ser dividida
Apenas dita nas raras oportunidades que temos
Ainda vivemos o tabu diante da morte
As pessoas não querem falar e nem ouvir
Esta é uma dor que durante o processo do luto vai se tornando saudade
Saudades do filho amado
O luto é o preço que pagamos por amar tanto
Linda Franco


 “A intensidade do luto é determinada pela intensidade do amor” (Colin Parkes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.

Adrenoleucodistrofia

  Os sintomas iniciais da Adrenoleucodistrofia (ALD) quase sempre são percebidos na escola . Isso ocorre porque a doença geralmente se man...