EU ACREDITO EM MILAGRES

ESTAMOS NO HOSPITAL.

Chamei o médico da emergência depois de ver uma mancha vermelha na coxa direita, na região do cateter. Ele estava com os batimentos cardíacos altos, sinal de dor, a enfermeira fez paracetamol meio-dia, falei com a enfermeira do home care 12h20 e solicitei uma avaliação, ela disse que me retornaria em seguida. Fiz o almoço, lavei a louça e quando vi já era 13h20 e nada da enfermeira me ligar, decidi então chamar a emergência da Amil.

O médico avaliou e disse que teria que removê-lo para o hospital, comentou que poderia ser um quadro infeccioso no cateter.

Quando a enfermeira me ligou dizendo que estava em casa nós já estávamos entrando no hospital, ela não me deu retorno e nem me avisou que iria em casa.

A médica da emergência do HPP disse que é celulite e já prescreveu antibiótico, a vancomicina, o mesmo antibiótico do mês passado. Gabriel foi internado para a Dra Marina (infectologista). Provavelmente amanhã ela passa visita se estiver de plantão.

A enfermeira que veio agora pulsionar uma veia (no pé) disse que é caso de livros esta celulite, elas vêem em livros e que possivelmente a enfermeira Noly vai pegar como caso de estudo.

A mancha vermelha está aumentando cada vez mais, o antibiótico acabou de chegar.

Vou pedir uma avaliação do Dr Silvio (cirurgião) que implantou o cateter.

Que Deus possa em sua misericórdia olhar por todos nós a cada dia mais.

Fico muito triste só de imaginar que Gabriel possa estar sentindo dores.



A celulite é uma infecção bacteriana disseminada na pele e nos tecidos situados logo abaixo da mesma. A celulite pode ser causada por muitas bactérias diferentes,sendo a mais freqüente o Streptococcus. Os estreptococos disseminam-se rapidamente sobre uma grande área, pois produzem enzimas que impedem que os tecidos limitem a infecção. Os estafilococos, um outro tipo de bactéria, também podem causar celulite, mas, geralmente, ela é limitada a uma área menor. 

Os doentes internados no hospital com celulite - infecção bacteriana da pele - devem ser tratados, como uma primeira linha de defesa, com o antibiótico vancomicina, em vez de outros antibióticos, como a penicilina, de acordo com um estudo do Hospital Henry Ford, EUA, apresentado recentemente na reunião anual da Infectious Diseases Society of America.


http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/26815

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.

Adrenoleucodistrofia

  Os sintomas iniciais da Adrenoleucodistrofia (ALD) quase sempre são percebidos na escola . Isso ocorre porque a doença geralmente se man...